01/03/2023 às 18:24

Como planejar um elopement: o casamento mais íntimo e romântico que você pode imaginar!

22
3min de leitura

Se você quer um casamento íntimo e romântico um Elopement pode ser a escolha perfeita para você. 

Mas o que é um Elopement, afinal de contas? Originalmente era um termo usado quando o casal "fugia" para se casar em segredo, geralmente com apenas alguns convidados ou sem nenhum convidado. Mas atualmente usamos para casamentos à dois ou super intimista, e em um lugar diferente no meio da natureza, não necessariamente quando o casal foge para casar, hehe.

Se você não se identifica com os casamentos tradicionais, mas quer ter uma cerimônia para chamar de sua e assim poder dizer "CASEI! E foi lindo!", aqui estão algumas dicas sobre como planejar o elopement dos seus sonhos:

1: Escolha um local significativo:

Um dos melhores aspectos de um elopement é que você pode escolher qualquer local que quiser. Você pode escolher um lugar que seja significativo para você e seu parceiro, como o local do seu primeiro encontro ou o local onde vocês se apaixonaram. Ou você pode escolher um lugar que tenha uma natureza exuberante. Como uma praia com um nascer ou pôr do sol de cair o queixo, um jardim muito florido ou um chalé no alto das montanhas.

1.1: Defina quando fazer:

Após definir o local pesquise qual é a melhor época e horário em relação a luz. Isso fará total diferença nas imagens. Quem vai te ajudar a definir o horário é quem vai fotografar. Então, falando nisso....


2: ...Contrate um fotógrafo (preciso nem dizer, mas né... aqui vai):

O elopement é um momento especial e único na vida do casal. E para registrar esse momento, é essencial contratar um fotógrafo experiente que saiba capturar a beleza e a emoção do dia. Certifique-se de escolher alguém que você confie e que tenha um estilo que combine com o seu, afinal quem for registrar esse dia passará quase o tempo todo com vocês, então além de um excelente trabalho com o qual você se identifique, é necessário que a "vibe" de vocês também combine.


3: Decida o que usar:

A parte divertida de um elopement é que você pode usar o que quiser! Se você quer usar um vestido branco tradicional, vá em frente, mas isso não é regra. Você pode alugar algo, ou até comprar pela internet (com tempo de sobra para fazer ajustes, caso sejam necessários). Ou ainda, você pode mandar fazer algo que esteja totalmente dentro do que sonha. A dica aqui é buscar muitas referências e levar a um profissional de confiança para que ele crie uma peça única para você. Lembre-se de escolher algo que faça você se sentir bonita e confortável. Pense na paisagem e se o estilo escolhido faz sentido num todo.


4: Os detalhes importam:

Embora um Elopement seja uma cerimônia íntima, ainda há detalhes a serem considerados. Vocês vão escrever seus próprios votos, podem escolher uma trilha sonora especial ou fazer um brinde com champanhe ou outra bebida que signifique algo para vocês. Podem usar acessórios diferentes, desde jóias até chapéus. Certifique-se de pensar em todas as pequenas coisas que farão o dia ser ainda mais especial.


5: Celebrante:

Escolha alguém para celebrar a cerimônia. Alguém que entenda sua personalidade, sua ideia, sua história, e que faça a cerimônia ainda mais especial, falando algo que faça sentido para vocês. Pode ser um amigo muito especial, algum familiar, ou um profissional. Há diversas opções, mas escolha com cuidado, pois essa é uma das partes mais importantes do dia.


6: Divirta-se!:

Por fim, lembre-se de se divertir! Um elopement é uma escolha ousada e romântica, então aproveite cada momento. Você não precisa seguir as tradições ou expectativas dos outros, apenas faça o que faz você feliz.


Em suma, um Elopement pode ser uma escolha maravilhosa para uma noiva que quer um casamento íntimo e romântico.


Se você se identificou com o meu trabalho conte comigo para fazer do teu dia o mais especial da sua vida!




01 Mar 2023

Como planejar um elopement: o casamento mais íntimo e romântico que você pode imaginar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento a dois casamento ao ar livre casamento diferente elopement

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp