24/10/2020 às 20:48 Família

O Batismo do Lucca - Joinville

217
5min de leitura

Quando 2020 começou jamais imaginaríamos como ele iria acabar, não é?! 

Para mim o programado era: finais de semana = fotografar casamentos. Dias de semana: editar (e toooodo o restante que minha EUpresa faz, rsrs). Mas a realidade foi que a imensa maioria dos casamentos teve que ser adiada pois o mundo virou de ponta cabeça. No meio disso tudo a Aline ficou grávida. 

Uai (a Aline é mineira e eu não perco a oportunidade de falar isso), mas como isso se conecta com essa história? Vou te contar...

A verdade é que eu tinha por certo que não faria outros tipos de fotos, além de casamentos e pré weddings, devido a falta de tempo que eu teria já que a agenda estava lotada de casamentos (coisa boa, né?!), mas eis que tudo mudou e me vi com vários finais de semana livres. Se não fosse isso tudo eu não teria agenda disponível para fotografar esse batismo, dessa amiga querida que é a Aline. 

Nos conhecemos há muitos anos quando eu ainda morava em Joinville, e ainda nem sonhava em trabalhar com fotografia, e agora a minha profissão fez nos reencontrarmos nesse momento tão lindo da vida dela e da sua família. Quando a Aline me disse que a data era 24/10 eu disse: é meu presente de aniversário! Eu, na verdade, nasci dia 25, mas considerei mesmo assim =P

Eu amo o que eu faço e sou tão grata por esta profissão que desde que eu comecei a fotografar eu não passei um final de semana do meu aniversário sem trabalhar. Considero de fato um presente do universo <3 

Era para eu fotografar um casamento neste dia, mas quando ele foi adiado pensei: poxa... vai ser o primeiro aniversário "de folga". Mas o universo veio e trouxe a Aline e sua família para fazerem parte desse dia comigo, e foi lindo demais!

Paróquia São José Operário - Joinville/SC

O batismo aconteceu algumas semanas após as igrejas serem liberadas, mas ainda assim foi necessário o uso de máscaras e demais cuidados recomendados. As máscaras acabam escondendo um pouco as reações e emoções né, mas vou dizer... teve muita reação perceptível mesmo com máscaras! Além do Lucca né... que é super fotogênico e olhou para quase todas as fotos. Pensa se eu amei? hehehe

A família da Aline veio láaaa de Minas e eles não se viam desde o casamento da Aline com o Sid há mais de um ano. Pensa na saudade que esse povo estava um do outro? Os pais da Aline não viram ela grávida e só conheceram o pequeno Lucca 2 dias antes do batismo. 

Pensa num tanto que o Lucca foi esmagado nesse dia... mas ele amava! Uma doçura de menino, que não vi chorar um minutinho sequer. A energia boa que esse casal tem com certeza absoluta reflete na dele. Tão pequenininho e tão amável. A minha vontade era de esmagar também

Depois que enviei as fotos a Aline me escreveu um texto lindo. Vou compartilhar uma parte aqui:

"Devido a pressa do meu filho e da pandemia não tive tempo hábil para realizar um ensaio de gestante, então tive que pensar nela para outro evento, mas juro que fiquei com medo que não ia conseguir tê-la pra mim hahahaha. Mas graças a Deus deu tuuuudo  certo! Ou melhor... deu muito mais que certo. Foi simplesmente PERFEITO!!! As fotos falam por si só!! Impossível não se emocionar com elas... a Jai tem um olhar simplesmente inexplicável!!! Jai, muuuuuito Obrigada por eternizar o momento do meu pequeno! Obrigada por nos levar de volta através das fotos para aquele sábado a tarde. Nelas a gente olha, rola suspiro duplo, se arrepia e se emociona!"

Eu me sinto tão grata quando leio esses depoimentos que não sei nem explicar. Meu objetivo não é só fazer foto bonita para redes sociais. É muito mais que isso. É eternizar memórias. Captar detalhes que as vezes passam despercebidos... olhares, carinhos, gestos. Eu consigo imaginar lá na frente, no futuro, as famílias se reunindo com a caixa de fotos e álbuns revendo tudo, lembrando como foi bom, com aquele sentimento nostálgico tão gostoso. Eu amo ver as fotos antigas da minha família, até aquelas do tempo que eu ainda nem existia. Revejo sempre e fico pedindo para meus pais me contarem as histórias todas as vezes. 

Essas fotos não são só para os pais. São, principalmente, para o Lucca. Que vai mostrar para a família dele um dia. Já parou para pensar nisso? 

(Só não pense que ele vai olhar em um pendrive, viu? Sabe-se lá que tecnologia teremos daqui a pouco. Por isso: IMPRIMA. Foto impressa nunca sai de moda e é só ela que fica, de fato, eternizada)

Agora vamos as fotos da recepção que a família preparou:

Foi tudo de um capricho tão grande que eu perguntei quem era o fornecedor e acabei descobrindo que praticamente tudo foi feito por elas mesmas. 

O Lucca não resistiu ao colinho da vovó e caiu no sono assim que chegou na casa... Mas a gente te entende, Lucca. Colo de vó é difícil resistir mesmo, hehehe.

Mas nem demorou e ele já acordou todo felizão e fizemos um montão de fotos.

Finalizamos o dia abrindo os presentes que o Lucca ganhou. Mas aposto que o melhor presente foi ter essa família reunida em um ano tão maluco como foi 2020.

Ah, antes de ir embora fizemos uma foto na polaroid. Aliás, fizemos duas. Uma para eles e uma para mim, que fica no meu mural de recordações só com fotos de clientes. Passo dezenas de vezes por dia por ele  e sempre paro para dar uma espiadinha e relembrar cada dia lindo que vivi nesse meu trabalho que eu tanto amo.

Se depois de ler tudo isso você ficou pensando que tem um tanto de foto importante aí na sua galeria do celular/computador que ainda não imprimiu, vou deixar uma dica. Eu tenho um sistema que você pode enviar suas fotos e receber elas impressas em casa. Demais né?!

Clique aqui para acessar o site.

Mas esse sistema é para fazer impressões em tamanhos comuns (10x15cm, por exemplo). Caso você queira um álbum bem maravilhoso para chamar de seu me chama no whatsapp que eu te explico tudinho como funciona.

:)

24 Out 2020

O Batismo do Lucca - Joinville

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

batismo batizado decor infantil decoração batizado familia joinville

Quem viu também curtiu

26 de Nov de 2017

O almoço de primeira comunhão mais lindo que você verá!

08 de Out de 2017

Aniversário de 7 anos do Daniel - Decoração Sonic

09 de Fev de 2018

Os primeiros passos da Annabel

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp